Bata no liquidificador: 3 ovos / sal 1 xíc leite ½ xíc óleo ( pus 3 c s) 3 xíc sobra de arroz 3 c s farinha 3 c s queijo ralado
Após bater bem , acrescente: 1 c s pó royal e bata novamente. Assadeira untada e enfarinhada. Coloco a massa e por cima polvilho: orégano + parmesão + farinha de rosca. Forno pré-aquecido 180°C até dourar. Coloquei: calabresa + orégano + queijo + cebolinha + azeitonas + pimentao + 7 temperos (ana maria braga). Pico tudo e adiciono à massa. Cozinhei o arroz com 1 cubinho maggi. Nao acrescentei sal na receita.
Sugestoes de quem fez: * Frango desfiado refogado com cebola , tomate e cheiro-verde.
* Presunto, muçarela, frango desfiado, bacon, tomate e azeitona.
Grazi: as suas fotos me falam,come um pedacinho.... Amiga está vou fazer ,meus filhos vam gostar e moito...... A flor e pra comer? Obrigada por as receitas,fotos. Beijinhos
Além de deliciosa, é uma ótima opção para evitar desperdício de arroz. Essa receita tem a tudo a ver comigo, pois aqui em casa tenho mania de "reciclar" sobras de qualquer alimento. Amei!
Não é orgânico, embora seja vendido em loja de produtos naturais. Demora para cozinhar como o arroz integral comum, já que esse tb é com casca. Fica mais duro, tem um sabor bastante peculiar (eu diria meio amendoado, mas sou péssima pra análise sensorial). Custa bem mais caro, mas não tanto quanto o negro (não o selvagem, veja o site acima).
Depois de cozido, costumo mistura-lo com um refogado de todos os legumes que tiver na geladeira, muito cheiro verde e rego com um pouco de azeite. Gosto tb de adicionar amendoas tostadas na manteiga, nesse caso dispenso o azeite.
Mas, semana passada tive um problema doméstico e fui obrigada a cozinhar uns 2kg desse arroz. Tem uma gaveta do freezer entupida de potes de arroz.. hehehehehe..
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Minha mãe viu a foto e ficou com vontade de experimentar.Ela está comigo e vou fazer. Só vou te pedir um "help", não sei desse tempero que vc. usou, pode me dizer o que é? Bjs amiga
Fiz ontem com o arroz vermelho.. fiz a massa simples e despejei numa assadeira grande. Cobri do jeito que faço essa receita aqui: uma mistura de cebola, alho e tomates, tudo bem picadinho, temperado com sal e orégano.. juntei queijo em cubinhos e espalhei sobre a massa.. na metade ainda acrescentei linguiça tipo calabresa frita. Salpiquei tudo com muito parmesão ralado e assei. Não sobrou pra foto.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Fiz pro lanche de hoje.Muito boa mesmo,apenas usei uma assadeira muito grande ( 36 cm.) e ficou um pouco fina. Usei calabresa picadinha , alho, cebola, azeitonas verdes, milho, muçarela e parmesão. A Palmirinha fazia uma pizza com esta massa.Ela pré- assa o disco e depois coloca o molho e cobertura. Bjs amiga
Grazi... hoje testei esta sua receita e amámos cá em casa... fica mesmo uma delicia. Obrigada pela receita.
Eu adaptei à bimby... aqui fica a receita com as minhas modificações a negrito:
Massa de arroz:
3 ovos (separei as gemas das claras) sal 1 xíc leite (260gr) ½ xíc óleo (30gr) 3 xíc sobra de arroz (+-400gr) 3 c s farinha (70gr) 3 c s queijo ralado (90gr)
Esta foto representa a diferença entre fiambre (em baixo) e presunto(em cima) em Portugal
Modo de fazer:
Colocar a borboleta nas lâminas, deitar as claras de ovo e programar 2 min., vel. 9. Reservar. Sem lavar o copo deitar os restantes ingredientes da massa mais os temperos e programar 10 seg., vel. 9.Envolver as claras na massa muito suavemente e reservar. Untar e polvilhar um refractário e deitar metade da massa, rechear com uma camada de cada um dos ingredientes do recheio e tapar com a restante massa. Polvilhar a superficie com mozarella ralada e levar ao forno a 200ºC por 30 minutos ou até dourar a superficie. Sirva com uma salada verde.
Romy: o seu retorno é mesmo uma grata surpresa, ainda mais com receita e fotinho.. tb assino embaixo do pedido da Grazi: não desapareça, volte sempre!
Tite... obrigada querida!!
Tal como já havia explicado à Vanessa... estive este tempo afastada por várias razões mas desde Setembro que me encontro em situação de desemprego e por esse motivo já tenho mais um tempinho livre rsrsr