Lave e cozinhe as batatas com casca até ficarem macias (não deixe amolecerdemais).
Escorra e deixe amornar.
Descasque e passe pelo espremedor ou amasse-as com um garfo até obter uma pasta uniforme. Espere esfriar.
Junte a gema e a manteiga e misture com uma colher até incorporar completamente todos os ingredientes.
Tempere com o sal a pimenta-do-reino e a noz-moscada. Evite mexer demais a massa para não desandar.
Ligue o forno em temperatura média alta (220)
Transfira o purê para um saco de confeitar com bico canelado, estrela ou pitanga. Molde montinhos em espiral diretamente numa forma grande untada(faça um pequeno movimento circular, como um o.).
Mi: ficaram ótimas, chique no úrtimo.. receita da cozinha francesa clássica! Quanto ao uso do saco, oxe! parece que tenho duas mãos esquerdas sem ser canhota.. hehe..
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Eu fiz e ficaram super chiques na mesa,uma delíciaaaaa,mas as minhas ficaram murchinhas,achei q ficaria crocante,é assim mesmo??? Ah em algums salpiquei queijo parmesao ralado
Muito lindos. Cá temos o costume de servir essa batata em casamentos, para acompanhamento de bacalhau no forno. Fica lindo! Só a casquinha fica crocante mesmo, a ideia é ter um puré fino por dentro.
Oi Grazi não estavam moles,estavam com a casquinha murcha sabe,tive q tirar com bastante cuidado da forma com uma espatula.Mas não por isso o resultado não tenha saído excelente!Meu filho adorou e eu tb!!!Acho q tenho q deixar no forno mais alto,os meus ficaram mais de meia hora pra dourar