Acho que poucas coisas podem ser mais constrangedoras e chatas do que entrar num lugar e dar de cara com alguém usando a mesmíssima roupa! E esse aperto não acontece só com mulher, não! Já vi homens perderem o rumo ao se depararem com outro usando a mesma gravata. Pior ainda quando elas são mais chamativas e mais personalizadas, como as listradas ou as xadrezes. O que fazer?
Só uma super dose de bom humor pode ajudar: respirar fundo e encarar de frente a situação, aceitar a pegadinha do destino e fazer o possível para deixar o ambiente mais leve e sem estresses maiores.
Se a desgraça acontecer numa exposição, numa festa, qualquer lugar que não seja a casa de uma das pessoas vestidas iguais, o jeito é chegar perto da outra vítima, abraçar, deixar todo mundo ver, deixar os fotógrafos se divetirem com a coincidência e depois, passar o resto da noite tentando não lembrar do assunto.
Mas, se você for a dona da casa e chegar uma convidada com a mesma roupa (especialmente se ela não for muito íntima) o chic mesmo seria você trocar a sua. Agora, se você é a convidada e a festa for mais formal, não pode querer que a anfitriã troque a dela porque pode não ter outra à altura. Neste caso, fique pouco tempo na festa e vá curtir seu belo vestido num outro lugar onde não tenha clone nenhum por perto.
É nessas horas que a educação e o grau de civilização de uma pessoa são postos à prova. Saia-se bem, com classe e humor, que você sempre será lembrada por sua atitude.