Não basta ser bonita por fora, tem de ser linda também por dentro. Isso vale tbm para suas gavetas...se elas estão um pouco gastas, está na hora de vc fazer uma transformação sem gastar muito. Que tal forrar com papel?...Além de dar uma nova cara vc vai está previne acidentes nada agradáveis com as suas roupas, do tipo farpas de madeira que podem acabar com a delicadeza daquela blusinha de seda que você ama. Melhor prevenir...
MATERIAL NECESSÁRIO
Gavetas * pepéis com estampas bacanas * tesoura * régua * fita métrica ou trena miniatura * lápis * fita adesiva dupla face
Compre papéis com estampas bacanas, variados e, de preferência com a gramatura de papel cartão ou cartolina.Comece o trabalho tirando as medidas da gaveta. Primeiro a altura......depois a largura.
Com as medidas em mãos, risque o papel pela parte de trás. A idéia é fazer um trabalho de colagem, portanto, os papéis recortados devem ser mesmo de tamanhos variados.
Conforme for recortando laterais e fundos para a sua gaveta, vá dispondo os papéis pela gaveta para "sentir" como o trabalho está ficando.E testando as possiblidades antes de colar os papéis.
Quando chegar à conclusão de que as peças já começam a se encaixar de acordo com o seu gosto, é hora de parar de experimentar e iniciar o trabalho de colagem. O ideal é colar a fita adesiva dupla face nas beiradas do papel.O verso do seu papel deve ficar assim
Comece então a retirar a segunda película da fita adesiva e inicie a colagem nas gaveta.Vá colando pedaço por pedaço, sem pressa, conferindo os primeiros resultados da transformação.
Pronto, a sua gaveta está completamente transformada. Agora, além de bonita por fora, ela também é linda por dentro! Você pode repetir a reconstrução total com as demais gavetas, sem limitações. Ou seja, vale fazer cada uma delas com uma colagem diferente. O resultado é este que você confere na foto.
fica mais bonito sim... gostei muito desse padrão.
Ás vezes é uma questão de falta de imaginação pois pode-se fazer tanta coisa linda e útil. Falo por mim pois uma pessoa habitua-se à rotina e não se lembra das coisas mais básicas.