Ingredientes: Massa: 1 colher (sopa) de fermento biológico seco 1 xícara (chá) de leite 1 ovo 1/2 colher (sopa) de margarina 1/2 colher (sopa) de sal Cerca de 500g de farinha de trigo
Recheio: 300g de frango cozido com todos os temperos, desfiado e com um pouco de caldo (só para umedecer o frango) 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 400ml de leite 1/2 caixinha de creme de leite
Para pincelar e polvilhar: 1 gema Queijo parmesão ralado
Modo de Preparo: Recheio: Em uma panela, coloque o frango úmido com o próprio caldo do cozimento e misture com a farinha de trigo. Ligue o fogo baixo e acrescente o leite. Mexendo sempre cozinhe até virar um creme grosso, acerte o sal e acrescente o creme de leite. Cozinhe por mais 2 minutos de desligue. Reserve.
Massa: Coloque em uma tigela o fermento, o leite, o ovo ligeiramente batido, o sal e a margarina. Vá acrescentando a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Sove bem a massa por 10 minutos. Deixe crescer por mais 10 minutos. Divida a massa em duas parte e abra em formato retangular e forre uma forma retangular pequena. Coloque o creme por cima da massa. Abra a outra metade e coloque por cima do creme. Pincele a gema e polvilhe o queijo. Ligue o forno a 160ºC enquanto a massa cresce por 10 minutos. Leve ao forno e deixe por 20 minutos. Aumente a teperatura do forno para 190ºC e espere dourar. Sirva em seguida.
Nossa que lindo, obrigada por nos presentear com + uma de suas delícias, parabens.
Não entendo muito bem sobre forno, pois o meu é aqueles convencionais e tem apenas uns pontinhos onde eu entendo apenas como alto, médio e baixo, você poderia me explicar quando se refere a º qual seria no convencional.
O meu fonro é convencional também, mas ele tem as inscrições em cada pontinho... No meu fogão existem essas temperaturas: 160, 190, 220, 250 e 280. Então acho que fica 160º - baixa e 190º média baixa (isso existe?).
Em geral, considera-se temperatura baixa até 150 graus, média até 180 graus e acima disso é alta, mas cada professor diz uma coisa diferente..hehe.. Para bolos, a temperatura ideal é no máximo de 180 graus. Para esfihas fechadas, de massa fina, eu uso acima de 250 graus e com o dourador ligado. Mas isso serve para fornos elétricos, onde há controle real da temperatura. No forno do fogão à gás é complicado, pois depende das condições do fogão e de cada marca e não adianta muito regular pela temperatura indicada no botão, precisa conhecer o forno mesmo. Espero ter ajudado.
Abraços.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.