HOje eu testei a receita que a Ana MAria passou esses dias,a massa realmente fica crocante,é uma delícia,só o recheio q eu acho q poderia ser melhor,esse do alho poro ficou muito com gosto de cebola,mas é bom,quem tiver criatividade pode testar outros recheios!Fiz um pouco com carne moida tb e ficou bom,mas gostei mesmo é da massa.Nao fiz molho nenhum para acompanhar,e minhas trouxinhas ficaram um pouco abertas.Essa foto sao as que eu fiz
Ingredientes
Para a massa: - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo - 3 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo - 2 ovos - 1 xícara (chá) de água temperada com 1 colher (chá) de sal - Óleo de milho pra pincelar a massa
Para o recheio de alho-poró: - 2 talos de alho poro picado (só a parte branca) - 1 cebola grande picada - 1 colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída - Pimenta chilli em pó a gosto - Sal a gosto - 1 colher (sopa) de óleo de milho
Para o molho de coalhada e hortelã: - 400 g de coalhada seca - 1 copo de iogurte - 1 xícara (chá) de folhas de hortelã escaldadas - 1 colher (chá) de zaatar - Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Modo de preparo
Para a massa: Numa superfície lisa, coloque a farinha de trigo e o fermento biológico instantâneo seco. Misture bem. Faça um furo no centro e acrescente os ovos. Mexa cuidadosamente, adicionando água temperada com sal até obter uma massa firme. Transfira esta massa para uma tigela grande e envolva a tigela em papel filme. Deixe em local quente por mais ou menos 1 h. Com um rolo, abra a massa em forma de retângulo, polvilhando farinha de trigo na superfície, até obter uma massa bem fina. Com o auxílio de uma faca (ou cortador de pizza), corte quadrados de 10 cm. Em cada quadrado, pincele óleo de milho e coloque no centro 1 colher (sopa) de recheio. Para fazer a trouxinha, una uma ponta à outra (oposta) do quadrado e novamente una as duas pontas laterais na ponta que sobrou.
Dica: se quiser, pincele com óleo e salpique com gergelim preto.
Numa forma untada, coloque as trouxinhas e leve para assar em fogo 200ºC por 30 min até dourar.
Para o recheio de alho-poró: Numa tigela, misture o alho-poró picado (só a parte branca), a cebola, a pimenta-do-reino preta moída, pimenta chilli em pó a gosto, sal a gosto e o óleo de milho. Reserve.
Para o molho de coalhada e hortelã: Num liquidificador, bata por dois minutos a coalhada seca, o iogurte e as folhas de hortelã escaldadas. Retire do liquidificador e tempere com zaatar, sal e pimenta-do-reino branca a gosto. Sirva com as trouxinhas.
Como recheio... usei o que a dieta permite, mesmo pq em casa eu não tinha os ingredientes dos recheios sugeridos.
Misturei então tomate picado, peito de peru, queijo mussarela e cheiro verde além de uma pimentinha...
Passei o óleo e elas não abriram enquanto assavam. Depois de fazer a trouxinha apertei bem todos os possíveis buraquinhos e deu tudo certo. Mas... o queijo derreteu e com isso formaram algumas "casquinhas" de queijo por cima.
Resolvi fazer algumas doces. Coloquei um poquinho de doce de leite. Ficaram gostosas, mas o doce de leite derreteu no forno e saiu da trouxinha, uma pena.
Valeu a pena!
-- Edited by admVanessa at 11:32, 2007-08-05
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Que espetáculo!!!Essas casquinhas de queijo q forma sao um perdiçao,adoro!!!A massa fica bem crocante ne,o recheio de alho poro q fiz nao gostei muito,qquer dia vou tentar outros recheios tb!!!Talvez se acompanhasse com o molho como pede a receita teria ficado melhor.SUas trouxinhas estao de parabénsssss
Acho que o "meu" segredo é comer tudo que tenho vontade... Não passo vontade mesmo.
Adoro pão de queijo, por mim comeria todo dia. Mas depois que comecei a reeducação alimentar, quando me dá vontade de comer pão de queijo eu penso duas vezes. Se realmente eu achar que estou com vontade, eu como!
Em uma festa de criança eu comeria brigadeiros, dois amores, docinho disso e daquilo sem pensar. Hoje, eu escolho aquele doce que realmente vale a pena.
Todos os dias eu (e todo mundo) temos que comer frutas e verduras... Se em uma refeição eu piso na bola comendo mais carboidratos do que deveria, na outra pode ter certeza que comerei uma sopinha de legumes ou uma super salada.
Então, desde janeiro quando "mudei minha vida" venho perdendo peso gradativamente. Não me lembro de ter engordado em nenhuma semana. Tem semana que perco mais e semanas em que o ponteiro da balança não se mexe. Isso não me abala pq sei que a alimentação foi de acordo.
E o melhor... As calças que antes eram 46/48 ... estão mudando para calças 40/42!
Vanessa
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
oi vanessa, eu conheco as regras da alimentacao, o problema e que com a idade eu nao consigo mais me controlar.... sinto uma vontade de comer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quem me dera que essa sua dica funcionasse comigo, seria bem mais fácil.
O meu problema é a comida mesmo, eheh
também com essas maravilhas quem aguenta???
Não tem jeito, a realidade é que uma pessoa passa quase a vida inteira a fazer dieta e nunca consegue chegar ao peso ideal... penso que no meu caso o problema são os genes...
Sabe que eu não sei quantos quilos eu pretendo emagrecer? Na última semana de dezembro/05, quando eu decidi que iria mudar minha alimentação, eu pensei em comer direito e ter como conseqüência o emagrecimento. Falei para poucas pessoas que eu tinha decidido seguir os Vigilantes do Peso.
Com o tempo os resultados foram aparecendo... As minhas calças foram ficando enormes e eu comecei a gostar da idéia, hehehe. Quando penso que eu emagreci "quase três sacos de farinha de 5 kg cada" , acho que é muito... Mas eu tinha tudo isso para emagrecer mesmo!!! Ainda tenho uns pneus..., então talvez mais uns 4 quilos. O mais difícil será manter, mas eu vou conseguir!!!
Quanto ao cilindro, acho que a massa fica beeeeem fininha, então além de mais crocante, rende mais. Dá para fazer com o rolo normal, mas quanto mais fininha a massa, mais crocante e mais leve!
Quanto ao recheio... Coloque qualquer outro queijo! Requeijão tem por aí? Se tiver pode ser! Se não tiver, vou te dar uma idéia. Cozinhe e desfie o frango. Frite cebola, alho, e acrescente o frango. Enquanto isso, dissolva uma colher de sopa de farinha em meia xícara de leite. Coloque na panela e coloque mais 1 xícara e meia de leite. Misture até cozinhar, vai formar um creme. (Pode ser necessário colocar mais leite, depende da quantidade de frango). Coloque sal, pimenta, cheiro verde, e queijo ralado grosso ou picado. Pronto!
Ahhhh importante! Como eu fiz trouxinhas mesmo, bem pequenas, em cada uma coloquei pouco recheio, mas pouco mesmo...
Vanessa
-- Edited by Vanessa at 11:57, 2006-05-21
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Na foto vc não parece estar nenhum pouco acima do peso!
No meu caso é hereditário, família de peso pesado, hehehe, e eu sou uma verdadeira "massívora". Passo a semana inteira sem comer carne, mas massa não dá!!!
Daqui a pouco vou almoçar e experimentar a torta de paçoca! hehe
Boa noite então!
Vanessa
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Oi estou sempre por aqui mas e a primeira vez que participo,gostaria de saber se depois de passado um tempo essas trouxinhas ficam duras.Estou procurando receitas de salgados assados para o aniversario da minha filha e essas fotos estão tentadoras.Desde ja agradeço.
Oi Vanessa obrigada pela resposta.Eu havia feito um cadastro e fiz a maior confusão ,cancelei o outro com o nome "Ayu" e fiz certinho dessa vez.Acabei não fazendo as trouxinhas,mas ainda vou tentar e volto aqui pra contar.
Voy fazer sim ,mas tenho que dar um tempo pq o aniversario da minha filha foi domingo e ainda tenho bolo pra comer rsrs senão ja viu neh o ponteiro da balança vai la em cima rsrsrs Qto ao cadastro eu ja cancelei o outro e fiz outro com meu nome. bjuss
Eu fiz de novo e foi um sucesso! Eu abri a massa bem fininha e cortei com cortador quadrado mais ou menos 2 cm x 2 cm, então ficaram pequenininhas, delicadas...
O recheio... eu amassei queijo branco e acrescentei um pouquinho de sal, pimenta, aspargos picados, alho desidratado e cheiro verde.
Foi o maiorrrrrrrr sucesso, não sei se pela delicadeza, se pelo recheio sei lá!
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"