2 ½ xícaras de leite semi-desnatado (se quiser pode usar o integral mesmo) 1 xícara de leite em pó integral (de preferencia o Ninho) ½ xícara de adoçante em pó Tal Qual, próprio para forno e fogão 3 ovos inteiros Frutose para a calda
Bater todos os ingredientes (exceto a frutose) no liquidificador. Derreter a frutose na própria fôrma de pudim, até ficar com cor de mel, e despejar cuidadosamente a mistura do pudim. Cozinhar no forno, em banho-maria e coberto com papel alumínio, até ficar firme. Desenformar ainda morno.
Meninas, fiz ontem esse pudim pra mamãe... não tinha frutose, então apenas untei a forma, despejei a mistura e cozinhei no banho-maria de panela mesmo pois o forno estava ocupado. Deixei esfriar para desenformar.. fiz uma geléia de tâmaras sem açúcar e sem adoçante e joguei por cima. A velhinha tá se fartando, veio uma amiga e tb se fartou.. eu? gosto de adoçante não.. hehe.. mas só provei e digamos que pra quem é diabético é ótima opção.
Ah, to usando adoçante natural Stevita forno e fogão. Penso que é melhor que os artificiais apesar de deixar um gostinho mais amargo, mas é claro que isso é opinião pessoal minha. Fotinho fica pra proxima.. to tãão cansadinha.. hehe..
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Grazi: Não. Só frutose (q tb é natural) serve para caramelizar. Eu já comprei, mas continuo tãão cansadinha pra fazer outro.. esse negócio de ir todo dia pra cardio cansa e acho que faz mal pro coração tb.. hihihi.... imagina só, euzinha, acordada a essa hora!!!!!
Mas tem um porém: diabéticos só podem usar frutose com moderação. O problema é fazer mamãe entender moderação.. como a maioria dos diabéticos, ela quer comer o doce inteiro de uma vez só!
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.