Ao descascar uma cebola, experimente colocar um palito de fósforo (apagado) entre os dentes. O enxofre da cabeça do palito absorverá os gases da cebola, que provocam as lágrimas. Um outro truque é colocar uma bolinha de miolo de pão na ponta da faca com que estiver cortando as cebolas.
Quando se usa apenas a metade de uma cebola, a outra parte nem sempre pode ser aproveitada, pois resseca facilmente. Evite que isto aconteça, passando um pouco de manteiga na parte em que a cebola foi cortada.
Antes que a cebola leve você as lágrimas, faça com que ela perca o cheiro forte. Sem retirar a casca escalde-a em água fervendo, espere dois minutos e descasque-as embaixo da torneira de água fria. Se sobrar algum pedaço que não foi usado, passe óleo ou manteiga no lugar em que foi cortada e guarde num pirex, com a parte untada para baixo.
Para que você não chore enquanto descasca a cebola, basta mergulhá-la por alguns minutos em água bem quente. Isso também facilitará o trabalho de descascá-la.
Outra dica na hora de descascar a cebola é espetar um miolo de pão na ponta da faca. Deixe-o lá até terminar de cortá-la.
Para dar um bom paladar às cebolas, experimente mergulhá-las durante 20 minutos, antes de cozinhar, numa vasilha com água quente e sal.
O chá de casca de cebola, aconselha-se para quando nós estamos roucos, que temos dificuldade em falar.
Poder da Cebola: Devem ser incluídas na alimentação diária para prevenir tosses e resfriados. Estimulam a circulação do sangue e das membranas mucosas. Ajudam a diminuir a pressão sangüínea. Purificam o sangue e aliviam as dores renais. Estimulam a memória, reforçam os nervos, o coração e as glândulas.