Amiguinhas, finalmente conheci a Palmirinha.. com sidra "Cherejer" e tudo mais.. hehehehe.. é impagável! divertida demais.. hehehe.. no site que a Milleni indicou, tem muitos videos legais, inclusive com a Palmirinha.. viram, amiguinhas? adorei!
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Meninas: eu não falei mal da Palmirinha! é que todo mundo fala nela e eu nunca tinha visto.. de fato, é engraçadíssima e atrapalhada (tanto quanto eu) como todos dizem. As receitas dela são famosas mas aqui não transmitem a TV Gazeta. Achei que é muito melhor do que os ditos chefs que estão em outros programas. Se ela não fosse boa no que faz, certamente já não estaria na tv.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Mi, Meu post não se refere ao seu..., muito pelo contrário, eu achei ótimo o vídeo da moça que ensina a decorar os bolos.
O que eu não gosto é de ver as pessoas falando errado na tv. Não estou dizendo que tem que se construir as orações de acordo com as normas..., mesmo pq sei que na oralidade as coisas são diferentes. Quantas vezes mudamos de ideia no meio da frase e a construção fica meio esquisita? Na oralidade isso acontece com frequência.
Estou falando sobre coisas básicas... como "aí você exprementa e vê se precisa colocar mais sal", "misturamo" e coisas parecidas. A Tite citou o nome da bebida, também serve como exemplo. Já comentei aqui que a professora de um curso que eu fiz falava algo como "crim chise". Td bem! Ninguém é obrigado a dominar o inglês, mas será que essa pessoa pediu auxílio? Será que perguntou para alguém?
E no caso da TV acho ainda pior pq tem toda uma produção, um monte de pessoas envolvidas e colocam isso no ar... Quando não o apresentador ainda tira sarro...
Vanessa
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Quanto à Palmirinha....se lerem a história dela, vão entender porque todos aceitam seu jeito meio "erado" de falar. Com certeza o sabor das receitas que ela já inventou superam os problemas de dicção. Não gosto de assistir o programa dela porque tentam transformá-la em uma apresentadora de comerciais e isso não é natural para ela. Imagina a pessoa simples, do interior, tentando fazer a receita, se posicionar como a câmera quer, ouvir o ponto enfiado na orelha e aquele diretor falando sem parar e ainda lembrar do texto do comercial. Gente, ela tem mais de 80 anos, a maioria das mulheres da geração dela não estudaram e muitas não sabem nem ler, quem dera eu chegar até lá cozinhando....
Minha mãe tem umas receitas antigas dela que são fantásticas e os salgadinhos que ela faz são de derreter qualquer um. Se deixassem ela apenas cozinhar, sem comentar ou fazer comerciais no meio da receita, garanto que iria conquistar todo mundo. Não tem nada mais chato do que vc parar para olhar uma receita e ela ser interrompida para falar de filtro, máquina de suco, processador, máquina filmadora, programa dentário para baixa renda...etc.....
Quanto ao vídeo da Mi, não posso comentar, pois todos os micros que tentei acessar estavam ou com problemas ou bloqueados os acessos. Vi só uma parte, e sem som. mas achei divertido o jeito que ela começou a confeitar o bichinho....ô sujeira que deve ter feito na cozinha.....ahahahahah
Meninas: quem costuma ler o que escrevo aqui no forum, sabe que sou crítica ferrenha de certos modismos inúteis. Da mesma maneira que gosto de coisas modernas que facilitam a vida, da culinária dos 4 cantos do mundo, de receitas que inovam e são gostosas, tenho apego às antiguidades como o velho rolo de macarrão que mamãe ganhou de presente no casamento ou a máquina de moer carne que foi da minha avó e principalmente as velhas receitas de família.
Tenho o maior respeito pelo trabalho de todo mundo, compreendo dificuldades e tal, pois todos as tem. Porém, concordo com a Vanessa no que diz respeito a pessoas chiquetosas e famosas falando coisas como "exprementa". Acho que a Globo já conseguiu ensinar a forma correta (pelo menos dessa palavrinha) para sua famosa apresentadora.. hehehe.. nem vou comentar sobre o extinto programa da Band. Como sempre digo, melhor ver e ouvir bobagens do que ser cego ou surdo.. hehe..
Porém, ao ver a Palmirinha com seu jeito atrapalhado, falando errado o nome do produto - mas executando uma excelente receita com o mesmo - chamando a telespectadora de amiguinha o tempo todo, assim como eu me refiro a vcs como meninas, eu ri com vontade, com alegria mesmo.
Não sei o que vcs acham dos programas ditos de humor, mas eu não acho muita graça não. O assunto predileto é sexo. As piadas vulgarizam as mulheres o tempo todo. Então, só posso lamentar não ter o programa da Palmirinha para ver todos os dias, pelas boas receitas e pelo bom humor.
Seja como for, adoro essas polêmicas.. são elas que nos fazem refletir, perceber melhor os outros e mudar o nosso universo particular.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.
Aceito que a Palmirinha (estou citando-a, mas não é só ela não!!) seja simples, use vocabulário sem muito fru-fru e faça coisas simples... (e isso é ótimo pq na maior parte das vezes optamos pelos pratos de simples execução).
No entanto... se a produção pode ensiná-la a falar sobre "dentadura", "empréstimos" e outras coisitas mais, será que não poderiam ensinar o nome da bebida?
Acredito que a televisão possa oferecer um serviço melhor quando entra na minha casa... É por isso que questiono o que colocam no ar!
Agora, de um modo geral..., falando dos programinhas da tv..., eu nunca estou em casa no horário destes programas... mas quannnnndo vejo acho um saco! O da Palmirinha mesmo eu nunca vi, só participações dela em outros programas.
Agora, o que é o atual programa da Band? Fala sério! No dia em que eu vi, tinha um monnnte de apresentador perdido e o moço que estava fazendo um pão (neto do Benjamin) quase que fez errado do tanto que ficavam falando e perguntando... E já que estou metendo a boca, hahahaha, achei muuuuuito estranho colocar os alimentos (cebola cortada, sal, açúcar, farinha etc) e vasilhames pretos. Pode ser falta de costume, mas achei estranho!
Falei e disse! Fui! hahahha
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Xiii.. o programa da Palmirinha tem merchand igual ao extinto da band? no video que vi pelo menos ela estava fazendo a receita com o produto do patrocinador, o que ameniza bastante a chatice dessas propagandas muitas vezes enganosas.
Ainda não vi o novo progama da Band.
Outra coisa que muito me incomoda nesses programas de tv é o uso de luvas - só para proteger as mãos - já que ninguém as lava durante a produção e, quando muito, limpa as luvas num paninho e continua mexendo na massa. Essa moda começou com a Ana Maria Braga quando ela estava em tratamento e precisava, de fato, proteger as mãos, principalmente das luzes do estúdio.
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.