As flores enchem os olhos e nossas almas de encantamento. E bem-vinda são: as cores, seu perfume e suas mais variadas formas de ser. Cultivar flores também alivia o stress, e permite uma troca de energia muito interessante entre homem e natureza.
Nesta época do ano, na Europa, as flores são sempre uma atração à parte. Elas estão por todos os lados colorindo casas, apartamentos, praças e canteiros públicos das cidades.
Em alta, no verão, estão sempre os gerânios... que também se adaptam ao clima das regiões sul e sudeste do Brasil.
Os gerânios além de dar um ar romântico e alegre onde quer que estejam, são de fácil cultivo. A flor para ter bom desenvolvimento precisa de sol e muita claridade. Ela também aprecia a alta umidade do ar.
Do gênero Pelargonium, esta planta é originária da África do Sul e cultivada desde o século XVIII.
Ela apresenta bom desenvolvimento, durante todas as estações do ano, mas os períodos ideais para a multiplicação são a primavera e o verão.
Os europeus gostam de plantar os gerânios em jardineiras que enfeitam principalmente as janelas, varandas e terraços das casas, apartamentos, restaurantes e fachadas de vários prédios públicos.
As preferências são: pelas jardineiras de plásticos mais leves e de fácil fixação.
Prender bem as floreiras é muito importante para evitar acidentes. Os vasos também acomodam graciosamente as flores que podem sem plantadas sozinhas depende da ornamentação que você escolher.
O efeito decorativo que os gerânios proporcionam é maravilhoso. Os alemães, por exemplo, gostam muito das cores vermelha e rosa, para compor as floreiras. Em algumas das opções são incluídas também outros tipos de flores principalmente nas cores branca e azul, proporcionando um visual super colorido.
Bem cuidadas, as jardineiras ornamentam e valorizam ainda mais as fachadas das edificações, sejam, em estilos enxaimel, rústica ou moderna.
Onde quer que estejam os gerânios proporcionam um visual incrível, evidenciando sempre os lados alegre e romântico da natureza!