massa 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 pitada de sal 6 colheres (sopa) de farelo de aveia 1 ovo 2 colheres (sopa) de margarina light recheio 1/2 xícara (chá) de cream cheese light 4 ameixas secas sem caroço picadas 1 ovo 2 colheres (sopa) de leite desnatado 1 xícara (chá) de seleta de legumes 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado SAL A GOSTO
Modo de Preparo Massa: peneire em uma tigela a farinha com o sal. Junte o farelo de aveia e faça uma cavidade no centro.Junte o ovo e a metade da margarina e trabalhe a massa, com as pontas dos dedos, até ficar homogênea.
Embrulhe a massa com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Ligue o forno à temperatura média.
Com o restante da margarina, unte 4 fôrmas com capacidade para 100 ml cada uma. Abra a massa sobre as fôrmas, forrando o fundo e as laterais.
Fure o fundo da massa com um garfo e leve ao forno por 10 minutos, ou até a massa ficar levemente dourada. Retire do forno e reserve.
Recheio: bata no liquidificador o cream cheese, ameixas, o ovo, o leite e o sal, até ficar homogêneo.
Distribua o recheio sobre as massas, espalhe os legumes e polvilhe o queijo. Leve ao forno por mais 20 minutos,
bjs
eu usei uma fomra de aro removivel de 18 cm de espessura.
O farelo de aveia é a película do grão de aveia, possui uma rica quantidade de fibras solúveis de fácil assimilação, facilita a digestão e regula o funcionamento do intestino, combate o colesterol, previne contra doenças cardíacas, previne contra o diabetes. http://www.maeterra.com.br/index.php?secao=04c&codigo=21
Para aproveitar uma massinha que sobrou e outros ingredientes que estavam na geladeira fiz essa tortinha. Por cima tentei dobrar a massa como vi na Revista Cláudia, mas me faltou habilidade. Quem sabe na próxima!
No recheio eu não coloquei ameixa. Adorei...
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Se isto é falta de habilidade que diria das minhas....terei de sofrer muito para chegar a este ponto, nossa!!!!! Ficou apetitosa por demais.
Grazi: faço farelo de aveia triturando no liquidificador a aveia integral, aquela que se compra em casas de produtos naturais, acabo aproveitando toda ela, principalmente para substituir o amido de milho.
Realmente a aveia vendida na europa é mais grossa do que a do Brasil e mais dura tb. Um amigo português me indicou usar o processador de alimentos na velocidade máxima e se continuar muito dura, assar com um pouco de leite no forno até secar novamente e depois triturá-la de novo, repetindo a operação até chegar na textura que se quer.