- Bananas! Muitas Bananas! (Normalmente uma duzia e meia a duas duzias). - Castanha levemente moida no liqidificador (até ficar uns pedaços pequenos misturados com pó) - Canela em pó
Primeiro, lavar as bananas com casca e tudo, a melhor banana para esta receita é a d´água, mas qqer banana com bastante água serve. Em um tabuleiro redondo, ajeite as bananas inteiras até vc cobrir todo o fundo. Vão ficar uns buraquinhos entre as bananas. Ai vc deve começar a partir as bananas com as maos e preencher esses buraquinhos, até que nao tenha mais buraquinho nenhum. Aperte as bananas com a ponta dos dedos para amassar levemente. Passe as palmas das mãos para nivelar. (Nao pode ter nojo!) Salpique a castanha e a canela o quanto quiser, está pronta a primeira camada. PAra a segunda camada, aperte as bananas na mão e vá arrumando elas sobre a primeira camada, novamente depois de preencher o tabuleiro, parta pequenos pedaços para preencher os buraquinhos. PAsse as palmas bem de leve para nivelar. E novamente salpique a castanha e a canela. Leve ao forno médio alto, por cerca de 40 minutos, até que a torta pare de borbulhar, sirva quente ou gelada (eu prefiro quente! Nham)
Obs 1 - Ao pegar o tabuleiro, tome cuidado para que ele nao seja muito baixo, a torta cresce durante o cozimento devido a agua da banana e em um tabuleiro pequeno essa agua pode transbordar.
Obs 2 - Nao estranhe a cor rosada que a banana vai adquirir.
Obs 3 - Se for guardar por varios dias, nao coloque a canela, ela nao estraga, mas depois de um tempo ela escurece a banana o que da um aspecto feio a torta.