Fora de série! Vale fazer muitas vezes! A receita está copiada exatamente como esta no blog.
Quiche cremosa de queijo minas e papoula Do Blog Rainhas do Lar
Sobre a massa eu uso a massa filo pronta, basta cobrir a fôrma com ela, forrar com papel alumínio, encher de feijões (para a massa não deformar tá?) e assar por uns 10 minutinhos. Depois, tira o alumínio e os feijões e faz o mesmo processo: rechear e voltar para o forno. No final, é só acertar as pontinhas de massa que ficam pra fora da fôrma e que sempre ficam mais queimadinhas.
Então lá vai o recheio que usei nessa quiche, que tinha a intenção de ser a mais neutra de todas... porque, vocês sabem, sempre tem aquela pessoa que não come bacalhau, que não curte funghi ou que torce o nariz para carne seca. Agora, queijo minas é a coisa mais básica do mundo, né minha gente? O toque primaveril ficou por conta das sementes de papoula.
(para uma fôrma de fundo removível de 26cm)
Amasse com o garfo mesmo 300gr de queijo minas fresco. Junte 1/2 xícara de creme de leite fresco, 2 gemas bem batidas e 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Mistura bem mesmo, tempera com sal (cuidado se o queijo for muito salgado!), pimenta branca moída, noz moscada e a semente de papoula. Vai misturando bem até o creme ficar bem incorporado. Depois, é só juntar as 2 claras batidas em neve, misturar levemente e rechear a massa já pré-assada e levar para o forno até dourar. Eu ainda salpiquei mais semente de papoula por cima de tudo (pra dar barato, sabe como é...hohoho).
Nicky, eu já convenci a Vanessa a fazer massa filo, agora falta vc.. é fácil.. tenho certeza que vc vai se divertir... hehe.. essa torta parece mesmo deliciosa!
__________________
Diga NAO aos blogs com fotos copiadas, ou sem citação de autoria, ou da fonte copiada.