fui visitar o blog indicado pela mone e achei essa maravilha!!!!
http://quichedemacaxeira.blogspot.com/
Sabor suave que derrete na boca. A textura é bem macia, ficam quase ocas. Adorei essas bombinhas, servem tanto como um salgadinho pro lanche (daqueles que você não consegue parar de comer) como pra um acompanhamento de assados ou servido de entrada com um molho (pensei num molho de mostarda). Usei apenas um pouco de salsa e alecrim, mas deve funcionar com outra ervas e temperos.
Ingredientes: 1 xícara de água 1/3 de xícara de margarina 1 xícara de farinha de trigo 1 colher (chá) de sal 4 ovos 3/4 de xícara de queijo prato (usei coalho) ralado grosso 4 colheres (sopa) de cebola picada Ervas a gosto (usei uma colher (sopa) de salsinha e quase nada de alecrim)
Aqueça o forno em temperatura bem alta (220°). Unte levemente duas assadeiras grandes (se for anti-aderente não precisa). Aqueça a água com a margarina numa panela até que levante fervura. Junte a farinha e o sal de uma só vez e mexa vagarosamente em fogo baixo até que a mistura forme uma bola (em mais ou menos 1 minuto). Retire do fogo e coloque na tigela da batedeira. Junte os ovos e bata bem, até a massa ficar lisinha (fica um pouco grudenta). Acrescente o queijo, a cebola e as ervas e mexa bem com uma colher. Deixe cair as colheradas de chá (ou faça as bombinhas com um saco de confeitar) sobre as assadeiras. Asse em forno quente de 15 a 20 minutos, até que cresçam e dourem. Sirva quente. Rende mais de 100 bombinhas.
Aiii Grazi, estou namorando essa receita desde que vi no blog, parecem ser deliciosas essas bombinhas e a receita é bem simples. E tem mais nao é frito e sim assado, ponto positivo.. Assim que possível vou fazer.
Bem,bem,bem Aqui estão minhas bombinhas, pq nao resisti e tive provar..rsrsr Só que....estou com vergonha....as minhas nem se comparam com as da foto do blog,...aí aí....vou colocar assim mesmo..
Grazi, elas são divinas!!! Super delicadas, macias, fofas, saborosas, leves e suuuperrr fáceis de fazer. Amei!...elas são quase ocas e vc pode até rechear com requeijão ou qualquer outra coisa que gostar.
Ahhh...eu usei queijo coalho tbm, e as ervas foram: tomilho e alecrim desidratado, mas coloquei bem pouquinho. A cebola só usei uma colher de sobremesa pq fiquei com medo de condimentar de mais.
Mone, Acho que ficaram como tinha que ficar mesmo... A diferença está na foto... a do blog está mais perto... (dependendo da máquina vc consegue ajustar tb)
Uma vez eu fiz carolinas... mas fiz com doce de leite. Depois nunca mais. Agora que comprei um saco de confeitar posso experimentar!
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"
Não sabia que era a mesma, mas fui dar uma procurada e descobri que sim, é a mesma massa, só que nessa receita acrescentamos o queijo e as ervas. Adorei saber, ainda mais que posso fazer só a massa e usar recheios doces ou salgados. Valeu Vanessa!!
Grazi, o queijo coalho realmente nao derrete quando é cortado bem grosso, mas como ele é ralado e depois misturado a massa, vc nao sente pedaços só o sabor. Esse queijo assado na churrasqueira é MT bom! Espero que vc e todos em sua casa gostem. Obrigada!!
Mone parabens por ter testado a receita, sua bombinhas sairam otimas, e a Grazi está se saindo muito bem nas fotos dos pratos, grazi adorei suas bombinhas, sairam lindinhas, quando eu fizer vou me arriscar a colocar oregano, será que vai ficar bom?