Azeite Virgem Puro de Olivas - sempre dá um toque especial.
Conhaque - de vez em quando, é ótimo colocar um pouquinho nos molhos de carne. Você pode também flambar (regando o alimento pronto, geralmente as carnes, e pondo fogo), é muito bom.
Vinho Branco - assim como o conhaque, é ótimo para agregar aos molhos, inclusive tratando-se de peixes.
Molho Shoyu - complemento muito especial, tanto nas receitas como para o tempero de saladas frias.
Temperos, muitos temperos secos ou frescos - orégano, manjericão, manjerona, alecrim, pimenta do reino, pimenta síria, pimenta branca, noz-moscada, açafrão, cominho, páprica doce, páprica picante, sálvia, estragão, gengibre moido, salsinha, cebolinha, coentro, hortelã; tudo que a sua criatividade mandar.
Todos estes temperos não seriam nada sem o alho (muito alho) e a cebola. Se você não gosta de sentir o pedaço de alho na comida, use-o espremido; se você acha o sabor do alho muito forte, use-o frito; se você não gosta de alho, então não sabe o que está perdendo...
Uma boa frigideira funda - Já que é difícil deixar de fazer frituras, tenha uma frigideira funda, você vai economizar tempo para limpar o fogão.
Pelo menos duas facas bem afiadas - Uma pesada e outra mais leve. É terrível tentar fatiar um tomate com uma faca e amassá-lo inteiro ao cortar.
Panela de pressão - acelera o tempo de cozimento de vários produtos.
Intrumentos de madeira (colher, garfo, etc...) - Eles não riscam as panelas, são baratos e não queimam suas mãos.
Pelo menos uma tigela plástica grande para manipular massas.
Assadeiras de alumínio e refratários
Se puder ter um processador de alimentos é ótimo, vai lhe ajudar a fazer um montão de coisas.