A receita original é da Cláudia Comida e Bebida de Abril - 2007. Como eu não gosto muito de erva-doce, fiz a mesma receita mas troquei a erva-doce por uma colher de chá de canela.
Pensei em usar o scanner e copiar a foto da revista, hahaha, pq eu tentei imitar mas é difícil! Na revista as rosquinhas são "argolas", ou seja, é preciso fazer enormes rosquinhas para que quando juntarmos as pontas sobre um espaço no meio.
Como eu fiz rosquinhas pequenas, o que aconteceu? Não ficou como argolinha.
No final das contas, ficou gostosa, foi aprovada!
1/2 xícara de manteiga 1/3 xícara de açúcar 1 colher de chá de fermento em pó 2 ovos 1/2 colher de chá de semente de erva-doce 1/4 de xícara de leite 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/3 de xícara de leite para banhar 1/3 de xícara de açúcar crisyal para cobrir
No processador, coloque todos os ingredientes e pulse até formar uma massa homogênea. Transfira para uma superfície enfarinhada e amasse até obter uma bola. Divida em 20 porções e com cada uma delas faça um rolinho fino de 30 cm de comprimento.
Dobre-o ao meio, trance as duas metades e junte as extremidades formando uma rosquinha. Passe no leite e depois no açúcar cristal.
Repita a operação com o restante da massa e coloque em uma assadeira untada com manteiga. Leve ao forno quente (200º) por 25 minutos ou até dourar ligeiramente a parte de baixo da rosquinha (verifique levantando uma delas com um garfo). Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva acompanhada de café, chá ou licor. Rende 20 unidades.
(Rendeu mais pois fiz menores...)
-- Edited by Vanessa at 23:05, 2007-04-21
__________________
Junte-se a mim e faça parte da campanha "Eu sigo as regras do fórum!"