Login de Membros
Post Info TOPIC: Urgente!!!! Cupins


Assistente de Chef de cozinha

Estado: Offline
Mensagens: 5474
Data:
Urgente!!!! Cupins
Link permanente  
 


Meninas, se alguem souber de alguma receita caseira ou mesmo o nome de um veneno para cupins, por favor, é urgente , pois eles estão acabando com os móveis de um amigo.


Sabe como é se for chamar alguma empresa é o olho da cara.


 


Bjs


 


Mi,



__________________

      ""   Milleni ""

millenib.flogbrasil.terra.com.br

ane


Assistente de Mestre cuca

Estado: Offline
Mensagens: 1798
Data:
RE: Urgente!!!! Cupins
Link permanente  
 


Mi, achei isso sobre o cupim....meu marido deve saber de algum remédinho p exterminar essa praga, qd ele vier almoçar pergunto e te falo.


bjs



  1. QUEROSENE "MATA" CUPIM?
    O querosene mata cupim mas não previne de um ataque futuro pois pela sua volatilidade não tem ação residual, como um preservativo para madeira. Os preservativos contêm o agente inseticida dissolvido num solvente, que pode ser o querosene. Eles matam os cupins tanto por ingestão como por contacto, e o agente inseticida permanecem na madeira após a evaporação do solvente, existindo, portanto, a ação residual. O querosene mata apenas momentâneamente, não tendo a ação residual necessária.


  2. E FOGO? TAMBÉM MATA?
    Se a madeira atacada for queimada, evidentemente todas as formas dos insetos perecerão, sejam ovos, jovens, e adultos.


  3. EXISTE ALGUM RISCO EM SE TRATAR DOMÉSTICAMENTE O PROBLEMA?
    O risco de se tratar domésticamente o problema é utilizar produtos inadequados, como o querosene, e a estragégia inadequada, como tratar apenas os componentes de madeira no caso de infestação de cupins subterrâneos, suprimindo o tratamento de solo, isto sem se aprofundar nos aspectos toxicológicos envolvidos pela falta do uso da máscara e demais equipamentos de segurança.


  4. ESSES PRODUTOS INJETÁVEIS QUE PROMETEM ACABAR COM O PROBLEMA SÃO EFICAZES?
    Os produtos injetáveis existentes no comércio são eficientes para controlar infestação de cupins de madeira seca ou de brocas em componentes de madeira. O controle dos cupins subterrâneos requer, além do tratamento das madeiras atacadas, o tratamento do solo com inseticidas emulsionáveis em água, sendo disponíveis no mercado inseticidas do grupo dos piretróides sintéticos, dos organofosforados, e dos organoclorados (cujo uso é proibido em alguns estados brasieliros).


  5. QUAL A MELHOR FORMA DE ERRADICAR O PROBLEMA? QUAL O MELHOR PRODUTO PARA ACABAR COM OS CUPINS?
    A melhor forma de erradicar o problema é utilizar a estratégia adequada para cada caso. No caso das brocas e dos cupins de madeira seca, os tratamentos devem ser direcionados às peças atacadas com a finalidade de exterminar os insetos existentes na madeira e impedir que novas fêmeas fecundadas das brocas,ou os casais reas dos cupins voltem a se instalar nas peças, produzindo a reinfestação.
    Os produtos existentes no mercado para o controle de insetos de madeira são eficientes contra cupins e brocas de madeira. A maioria tem boa permanência na madeira seca. No solo, o tempo de degradação dos produtos tende a ser mais rápido do que na madeira seca, devido à maior heterogeneidade daquele material; como a diferente natureza química dos solos, a existência de resíduos ou subprodutos da obra de construção, como cal, cimento, ácido; a presença de umidade e microrganismos do solo; etc. Por isso, alguns produtos duráveis na madeira tem menor ação residual no solo, produzindo portanto proteção menos prolongada. Os inseticidas emulsionáveis disponíveis para tratamento de solo ão do grupo dos piretróides sintéticos, dos organofosforados, e dos organoclorados. Estes últimos são os que apresentam maior ação residual no solo, sendo eficiente por cerca de uma década. Entretanto sobre estes recaem as maiores restrições da legislação, devido aos riscos de contaminação ambiental, justamente por serem compostos muito estáveis no meio ambiente.
    A Deltametrina, o Cloropirifós, e o Aldrin são respectivamente o piretróide sintético, o organofosforado, e o organoclorado mais usuais no controle de cupins em edificações.


__________________
Página 1 de 1  sorted by
 
Resposta rápida

Faça o loggin para postar respostas rápidas

Tweet this page Post to Digg Post to Del.icio.us


Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard