Login de Membros
Post Info TOPIC: Salgadinhos: massas e economia
ane


Assistente de Mestre cuca

Estado: Offline
Mensagens: 1798
Data:
Salgadinhos: massas e economia
Link permanente  
 



Salgadinhos: massas e economia


 


 


Não existem grandes dificuldades para preparar salgadinhos. No entanto, algumas técnicas permitem fazê-los de uma forma bem prática. Confira aqui algumas sugestões de massas versáteis e econômicas:


 


Dicas para economizar:
Para dar sabor ao salgadinho, use sua criatividade utilizando o que você tem na geladeira ou até mesmo sobras de outras refeições. A carne do almoço pode ser utilizada para o preparo de deliciosos pasteizinhos ou esfihas, desde que incrementados com ervas e temperos. Recheie os salgadinhos usando: presunto, queijo, frango, camarão, carne moída, ricota, requeijão, brócolis, espinafre, milho, ervilha, atum, palmito e outros que a sua


 


 


Salgadinhos: cálculo por pessoa


 


Não existe uma fórmula específica para calcular a quantidade de salgadinhos a serem servidos, porque isso depende da ocasião e da apetite dos seus convidados. Mas no geral, crianças e idosos, contam como meia porção cada um. Fora isso, existem algumas regrinhas básicas que poderão facilitar você na hora das contas.


Lanche: Dependendo do seu apetite ou dos convidados, a quantidade pode sofrer uma pequena variação. Cerca de 6 unidades por pessoa é recomendado. Considerando que você conheça as pessoas é possível prever um quantidade que garanta a satisfação de todos.


Entrada: Neste caso, não é bom exagerar na quantidade. Três salgadinhos por pessoa é bem razoável. Lembre-se que os seus convidados precisam apreciar o prato principal e ainda a sobremesa.


Coquetel: Se você for utilizá-los para um evento, a quantidade indicada é de 10 por pessoa. É interessante servir-se uma variedade de sabores (no mínimo uns quatro tipos) e uma quantidade frita e outra assada para agradar diferentes gostos.


Importante:
É sempre bom reservar alguns salgadinhos, no forno, em caso de emergência. Em qualquer tipo de evento, é comum aparecer convidados a mais.


Salgadinhos fritos


 


 


Além de não ser saudável, salgadinhos engordurados não apresentam uma boa aparência e despertam menos a gula. Para torná-los sequinhos e crocantes é importante colocar-se uma boa quantidade de óleo e aquecê- lo bem para a fritura. Um cento de salgadinhos requerem cerca de 2 litros de óleo.


Para deixá-lo numa temperatura adequada à fritura, aqueça o óleo, corte um cubo de pão de aproximamente 3 cm e coloque no óleo quente. Se dourar em menos de 30 segundos é porque o óleo está quente demais, se demorar mais do que 90 segundos é porque o óleo ainda está frio. É necessário ainda escorrer bem em papel-toalha


 


Salgadinhos: Dicas para congelar


 


Qualquer salgadinho pode ser congelado, desde que alguns cuidados sejam tomados.


Para congelar salgadinhos fritos armazene-os até a etapa em que são empanados, ou seja, até o momento em que são cobertos pela farinha de rosca. Depois, basta colocá-los em uma assadeira e cobrir com saco plástico.


Para congelar salgadinhos de forno, dê uma pré-assada neles e, assim que estiverem completamente frios, coloque-os em uma assadeira e cubra com saco plástico. Cuide sempre para retirar bem todo o ar do saco plástico.


Para descongelar:
Em geral, os salgadinhos devem ser descongelados até a temperatura ambiente e só depois fritos ou assados. Isso evita, por exemplo, que eles fiquem quentes por fora e congelados por dentro.


Prazo de validade:
Os salgadinhos, se bem acondicionados, podem ficar cerca de 6 meses no congelador, sem alterar muito o sabor. É claro que precisa levar em conta o tipo de ingrediente utilizado na receita. Se você for escolher um salgadinho para congelar, dê preferência aos que se utilizam de ingredientes não-perecíveis, pois costumam durar mais


 


Servindo salgadinhos


 


Preferencialmente, os salgadinhos devem ser fritos no dia de consumi- los. Procure aquecê-los umas duas horas antes de servir. Utilize o forno de microondas ou o forno convencional.


Se optar pelo microondas, tome cuidado para não deixá-los borrachudos ou duros demais. O tempo de aquecimento varia de forno para forno. De qualquer maneira, faça um teste antes de iniciar a operação. Coloque uns três ou quatro salgadinhos em um prato e aqueça por 45 segundos. O importante é que você não deixe que fiquem umedecidos demais. Na dúvida, consulte o manual do seu equipamento.


Se utilizar o forno convencional, ajuste a temperatura do forno para fogo baixo e deixe aquecer por aproximadamente 10 minutos.


Sirva os salgadinhos em bandejas forradas com guardanapos de papel, pois ajuda a absorver, ainda mais, a gordura


 



__________________
Página 1 de 1  sorted by
 
Resposta rápida

Faça o loggin para postar respostas rápidas

Tweet this page Post to Digg Post to Del.icio.us


Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard